terça-feira, abril 10, 2012

Livros

Dia 10 - Livros (desafio Comichão cerebral)

Ora, nem a propósito o tema do desafio de hoje.
É que se não fosse este o tema eu iria falar nele.
Gosto de ler e tenho feito alguns posts neste blog a dar a minha opinião sobre livros que vou lendo.
Este ano descobri um site - o Goodreads - em que, para além de estar a colocar aos poucos um inventário dos livros que tenho e que já li, classificando-os, também me auto-propús o desafio de ler durante este ano 12 livros = 1 livro por mês. Nunca contabilizei os livros que leio e, apesar de ainda nem ter chegado à metade do ano, já estou a ficar surpreendida pela contabilização dos livros que leio...

O livro que estou a ler neste momento (e podem vê-lo na minha estante virtual no lado direito) é o sexto volume da saga "A Guerra dos Tronos".

Para quem já viu os episódios da primeira temporada sabe do que se trata. Para quem nunca viu a série, tenho um conselho se gostam de ler e de livros com uma história apaixonante - comecem a ler esta saga, não se vão arrepender nem um bocadinho!

Nunca tinha lido nada antes deste escritor e confesso que comecei a ler os livros que se seguiram à primeira temporada. E agora não consigo deixar de ler a história de tantos personagens. É verdadeiramente apaixonante, embriagante até. Não vou ainda a meio deste sexto livro e pelo que ja li é considerado por muitos o melhor dos livros desta saga. Eu dou por mim, de vez em quando a pensar na história, a ficar "sedenta" de continuar a leitura. Não é de doidos? George R. Martins consegue prender-nos com a sua escrita e a sua imaginação que faz os personagens darem voltas e reviravoltas e prender os leitores aos fim de tantos livros que tem a saga (já foram editados acho que uns 10 livros até ao momento).

Sempre gostei de ler e só me lembro de ter dado um intervalo nas leituras quando tive o meu filhote... durante os primeiros tempos não tinha tempo para nada, nem sequer a leitura. Por agora retomei o gosto e aproveito as minhas viagens de comboio casa/trabalho para por a leitura em dia.

1 comentário:

erva daninha disse...

finalmente que encontro uma mulher que gosta da guerra dos tronos! eu estou viciada, foi no fim do 5º volume!! :D