terça-feira, abril 03, 2012

Livro " Bruxa de elite"

Bruxa de elite

"Bruxa de elite", da escritora Kim Harrison é mais um livro da saga "Hollows", que já vai, penso eu, no quarto livro desta história de bruxas, fadas, vampiros, animalomens entre outros seres fantásticos.

Confesso que ao começar a ler o primeiro livro desta saga "estranhei" um pouco... comecei a ler esta história no meio dos livros da Irmandade da Adaga Negra e da Mercy Thompson (fiquei mal habituada) e este tinha umas personagens um pouco diferentes e estranhei o início. Mas depois de ler alguns capítulos comecei a gostar, tanto da história em si como dos momentos com um toque de humor que vão aparecendo nas inúmeras situações em que a bruxa Rachel Morgan se vê metida.

Este livro pareceu-me algo com um pouco menos de ação do que os anteriores mas em alguns pontos, com mais momentos de humor.

"Com as cuecas da Sininho"... é a frase que fica na cabeça...Desta vez o pixy Jenks é um dos grandes protagonistas,se bem que tem tido a sua quota parte de protagonismo nos livros anteriores, no último teve uma "folga" na história e soube bem voltar a ler e de um modo diferente as atribulações na vida de um pixy. E mais não adianto. 

Gostei deste livro se bem que na parte final achei um pouco a mais de descrição que quebrou um pouco a ação do resto do livro. Mas vou ficar a aguardar certamente pelo próximo livro e continuação da história.

Sinopse:
As coisas maléficas que assombram as noites de Cincinnati desprezam a bruxa e caçadora de recompensas Rachel Morgan. A sua reputação de praticante de magia negra começa a fazer virar as cabeças de humanos e mortos-vivos, determinados a possuí-la, dormir com ela e matá-la… não necessariamente por essa ordem.
E como se tudo isso não bastasse, um amante mortal que abandonara Rachel regressou, assombrado pelo seu passado secreto. E há quem queira deitar as mãos a algo que se encontra na poss dele: animais selvagens dispostos a destruir Hollows e todos os seus habitantes, se necessário.
Obrigada a manter-se escondida ou a sofrer para sempre a ira de um demónio vingativo, Rachel deve, ainda assim, agir rapidamente. Pois pela primeira vez, em vários milénios, matilhas de estranhas criaturas estão a unir-se, preparadas para destruir e dominar. De súbito, há algo mais em jogo do que a alma de Rachel.








Sem comentários: