quarta-feira, outubro 26, 2005

Nem vê-las...

Ontem de manhã, o Gonçalinho acompanhou a avó M. ao centro de saúde para levar a vacina da gripe. Tudo bem até aqui mas... Já devem imaginar o que vou contar a seguir... Pois é, assim que viu as senhoras de bata branca... desatou num berreiro sem fim, parecia que tinha entrado numa histeria tal foi a berraria e a aflição do meu pequenito. Que ele passava e passa as consultas de rotina na médica sempre a chorar já não é novidade... Mas nem chorava muito quando ia levar as vacinas... e desta vez claro que não foi ele a ir á vacina... mas pelos vistos está a começar a ter medo de "batas brancas". O choro e a aflição foram tais que o Gonçalito puxava a roupa e a mão da avó para vir embora... e a enfermeira que lhe tentava dizer que não era para ele e bem tentava acalmar o meu filhote, que se escondia dela e dava a volta á avó Maria, a esconder-se de tal "ameaça", a dona bata branca.
Não queria que ele ganhasse aversão aos médicos, felizmente que nunca teve problema de maior mas pelos vistos as idas à médica (que tem sempre uma bata branca vestida) estão a dar-lhe muito receio...

3 comentários:

guga2004 disse...

É por essas e por outras que o pediatra do Guga não usa bata e eu acho óptimo.

bjs Sandra

guga2004 disse...

É por essas e por outras que o pediatra do Guga não usa bata e eu acho óptimo.

bjs Sandra

Estrunfina disse...

Com a Cathy passa-se mais ou menos o mesmo. Na brincadeira, na última consulta sugerimos que os médicos e enfermeiros optassem por batas mais coloridas e variassem um pouco :)

Bjs,
Andreia