segunda-feira, junho 06, 2005

O "ritual" da noite...

O G. adora livros ! É uma maravilha vê-lo a desfolhar um livro, entretido como quem está muito concentrado a ler a história... E sabe muito bem quando o livro está de cabeça para o ar... rsrsr... Se lho dou virado ao contrário refila logo comigo, como a que dizer: "então mamã, não sabes que o livro não se vê assim?" E agora está a ficar com um hábito... Á noite, depois do jantar, está no nosso colo e pede sempre um dos livros dele... Como ainda não diz muitas palavras usa o "mmm...mmmm" para nos pedir ou perguntar o que ele quer... E espeta o seu dedinho em direcção a uma figura, olha para mim e repete: "mmm...mmmm...." para que eu lhe diga o nome da figura... E isto repete-se pelo livro todo, página repetindo página... depois passa a outro livro... E lá faz o mesmo, rsrsrsr.... Passou a ser o nosso ritual á noite, antes de ficar sonolento.
Agora passou a fazer o mesmo quando vê os objectos que viu nos livros... Mesmo quando vamos de carro e ele passa por uma árvore, por exemplo... Lá vem o "mmm...mmm", com o dedinho espetado e a olhar para mim até que eu lhe diga o nome "ár-vo-re".

Muito espertinho este meu filhote mas muito preguicito, rsrsrsr... Falar não é com ele mas faz-se entender muito bem.

1 comentário:

Malena disse...

Denise,
Eu fazer bem me faço mas isso não o faz falar de modo que se perceba. É mesmo preguiçoso para falar pois percebe tudo na perfeição. Qualquer dia os nossos filhotes desatam a falar e vai ser bonito, rsrsss...
Beijocas
Malena