segunda-feira, agosto 01, 2005

As férias

Pois é, já voltamos e as férias correram como esperado. Fomos passar uns dias a terras algarvias e lá levámos o nosso G. á praia pela primeira vez. Como tinha previsto o G. adorou a praia. Ele simplesmente adora água e quando teve contacto com a água não queria outra coisa, por ele entraria pelo mar adentro, rsrsr... Não se assustou com as ondas, a rebentação... pelo contrário... a água quando vinha era uma alegria e quando recuava... o G. queria ir atrás... Nada de ficar á beira-mar a brincar, fosse em pocitas ou na areia molhada. Via água e na água tinha de entrar... O pior era a parte de quando o retirávamos da água... Era berraria durante 10 minutos.
Com a areia foi também uma maravilha. No primeiro dia foi logo de boca á areia para a comer (rsrsr) e como não gostou não repetiu mais esta experiencia no resto dos dias. Mas adorava ficar a esgravatar na areia com as mãozitas ou a pá e a encher o balde de areia e a despejar para cima dele mesmo. Depois de volta a casa ainda demos alguns passeios e fomos á Piscina, que ele adorou, claro. Pelo meu pequenito passava os dias "de molho", rsrsrsr... É mesmo um peixito o meu pequenote.
Nestes dias lá conseguimos criar uma rotina com a sesta da tarde (que ele nem sempre a queria fazer) mas o dormir à noite continua na mesma (já lá irei em outro post). Está apegado mas apegado a mim e não pode deixar de me ver nem por um minuto... Hoje foi o dia em que voltou á casa da avó e quando chegou foi uma maravilha de abracinhos e mais abracinhos aos papás, simplesmente não queria sair do meu colo nos primeiros minutos da chegada a casa.
Foram as férias... mas já passaram. Resta-nos alguns dias salpicados nos próximos tempos...

1 comentário:

AnaBond disse...

:)))
bom, aos poucos vão lá... a parte da sesta já está, o resto há-de vir com o tempo.

beijo