domingo, agosto 07, 2005

Os blogs FlyLady

Hoje em dia encontramos blogs de tudo, sobre tudo. Até mesmo sobre aconselhamento para quem optou por ficar em casa e trabalhar cuidando das tarefas caseiras e criando os filhotes. Aconselhamento na reorganização dessas tarefas quando se chega ao ponto de a casa parecer virar um "depósito" de roupas e imensas tarefas para fazer e quando parece que não se tem mãos que cheguem para tudo.
Aqui entra o método FlyLady. E em que consiste ? É um método de organização de donas de casa que começou nos Estados Unidos. E começa exactamente por dar valor á própria dona da casa ou seja... o lema é "nada de sofrimento ou ser escrava da casa", rsrsrs... A primeira coisa a tratar no começo do dia é a própria pessoa, a pessoa começa por se tratar, arranjar, tomar seu banho de espuma, colocar seus cremes, maquilhagem se quiser, tudo isso. E só depois vai passando com pequenos passos, aos cuidados da sua casa. Tudo com conselhos e com esquema de organização, em que se aprende a administrar o tempo para se ser mais organizada com as tarefas de casa, a família e com as próprias pessoas e ter tempo de qualidade para si mesma.
E o que significa FLY ? É a sigla de Finally Loving Yourself . Estes americanos inventam cada uma, rsrsr... E lá vão começando a surgir grupos e blogs sobre o assunto.
Se quiser saber mais sobre o método:
http://www.flylady.net/
http://groups.yahoo.com/group/FLYingInBrazil
Blogs:
http://fly_ro_brasileira.zip.net/
http://flyquel.blogspot.com/
http://gloriafriedberger.blogspot.com/

4 comentários:

AnaBond disse...

vou espreitar... :)

39 disse...

Vou ver o da brasileira. Estou curiosa!
Beijocas

Fernanda disse...

Vou espreitar... fiquei curiosa...
Beijocas
~º(",)º~
Fernanda

rosinha_dos_limoes disse...

Inscreveste-te no grupo?
Fiquei curiosa ... uma mãozinha para me organizar dava sempre jeito LOL