quarta-feira, maio 18, 2005

Um grupo de ajuda...

Estou muito contente hoje. Um grupo do qual faço parte tem estado a crescer a olhos vistos. Ainda com pouco tempo de vida e já ultrapassou os 20 membros e continua a crescer. E como tenho tentado divulgá-lo em vários sitios lembrei-me agora de o fazer aqui. Pode ser que algumas mamãs conheçam também o projecto e queiram participar.
Trata-se do seguinte... Uma menina muito talentosa e de grande coração decidiu abrir um grupo para ajuda a instituiçoes portuguesas de crianças carenciadas. Já existiam outras do género mas em outros países mas nenhuma que conhecessemos para instituiçoes portuguesas. Foi criado o grupo Arco-Íris de Arte cujo objectivo é a elaboração de peças para se oferecerem a crianças carenciadas. Neste momento o grupo começou com a Ajuda de Mãe e as participantes tentam fazer peças, sejam elas bordadas, pintadas, tricotadas ou simplesmente doadas ou compradas que são entregues pela criadora do grupo á Instituição escolhida. Mesmo que não se tenha tempo de fazer uma peça (ou jeito) pode-se contribuir com material para que as outras participantes façam alguma peça dentro do espírito do grupo. Até mesmo se tiverem roupinha ou sapatos de bébé que não saibam o que lhes fazer... até essa roupa pode ser encaminhada para ajudar a Instituição.
Esperamos que dentro de algum tempo se possa também estender a ajuda a outra instituiçoes portuguesas.
Há muita gente que não pode ou quer dar dinheiro para ajudar as nossas instituiçoes que pedem por ajuda... mas há mais do que essa hipótese de ajudar. Desde doar algumas peças se tiver algum hobby... Ou até reencaminhas as pecitas de roupa do seu bébé que já não as usa...
O grupo também tem um pequeno blog em que vai mostrando as peças que vão sendo feitas para as crianças da Instituição.
Bom, e agora vou voltar a trabalhar que a hora de almoço terminou...

6 comentários:

Jolie disse...

Olá!

Estou a comentar para te alertar que os links deste texto não estão correctos (têm um http:// a mais) e que, pelo menos eu, não consegui a aceder ao blo go grupo em questão.

Gostava de conhecer um bocadinho melhor o vosso grupo!

Beijinhos
Sandra

Malena disse...

Olá Sandra,
Já está rectificado. Obrigada pelo alerta. Se quiseres mais alguma informação é só perguntares que terei o maior prazer em responder.
Beijocas
Malena

Fernanda disse...

Olá Malena...
Parabéns pelo grupo de ajuda! É bom qdo vemos algo que ajudamos a criar, crescer e desenvolver-se.
Já agora, posso linkar-te no meu blog?
Beijocas
~º(",)º~
Fernanda

AnaBond disse...

Olá Madá...

Não sabia deste grupo... não o queres publicitar no outro? (assuntospordiscutir)

Já agora, irei investigar, claro.

Malena disse...

Olá a todas,
Obrigado pelas visitas.

Fernanda, claro que podes linkar-me ao teu blog, obrigada.

Anabond, claro que agradeço a possibilidade (mais uma ) de divulgação. Quanto mais divulgarmos mais hipoteses temos de arranjar peças que os bébés e mamãs necessitem.
beijocas
Malena

Mãe Bisnaga disse...

Parece uma ideia jeitosa. Vou por lá dar uma olhada ;)