terça-feira, setembro 11, 2012

Em tempos mais "apertados"...

há mesmo que pensar e repensar em que podemos cortar...
Não sou esquisita: quer seja fazer compras com cartão, utilizar vales de desconto, talões, recortes de revistas que dão desconto, registar-me em sites de promoções, responder a perguntas em sites de marcas e produtos... tudo o que vem à rede é "peixe". Não vou a todos os supermercados da zona atrás dos produtos em promoção (como num tal anúncio que dá na TV) mas não deve faltar muito.

E dou por mim a ficar contente com coisas pequeninas como poupar 1 euro aqui, outro euro acolá...

Este fim de semana passado foi o vale de desconto ganho na loja Staples, ao ir comprar a mochila do pikeno, mais um estojo para o novo ano escolar. Nem sabia da promoção deles (50% do valor gasto em vale de compras) e lá vim, toda contente, com o vale que vai dar para comprar uma boa parte do material escolar deste próximo ano.

Uma coisa que adoro e quem vai passando por aqui já se apercebeu é que adoro ler. E leio bastante já que o tempo de percurso casa-trabalho-casa na viagem de comboio é passado a ler (se assim não for é certo e sabidinho que adormeço no transporte) e sempre e mais de 1 hora por dia. Dou por mim a reler livros que tenho lá em casa, outras vezes a tentar ler mais devagar, algo que me custa imenso, para ajudar o "tempo" a passar e que chegue ao final do mês e possa comprar um novo livro.

Ora, há uns dias soube que o site da Fnac estava com promoções de livros a partir de 1 euro e pouco, para compras feitas online, com portes gratis. Nem estive de modas, aproveitei e mandei vir 4 livros, 4 livros que me sairam a 12 euros no total.  

Agora vai tudo de rajada. Com estas últimas notícias do estado da "nossa nação" tem que ser mesmo poupar, poupar, poupar. Isto porque o que se ganha e o que se tem de contas a pagar tem muito que se lhe diga. 

De seguida vai ser o contrato da tv e net, vai ter de ser revisto, ah se vai. Senhores da Zon me aguardem. Há coisas que nem sei bem como hei-de fazer mas as contas cá em casa vão ter de baixar, sei lá como, mas vão.


1 comentário:

disse...

Ando exatamente nessa fase :S

http://semjeitonenhum.blogspot.pt