quarta-feira, maio 16, 2007

Praia ? ou nem por isso ?

Esta semana o colégio aonde anda o Gonçalo mandou a autorização para os miúdos irem à praia na última quinzena de Junho.
Ora nós estávamos decididos a não deixar o Gonçalo ir, porque ele tem um enorme fascínio por água e só quer molhar-se e estar dentro da água, quer seja no banho ou no ano passado, na praia. Não tem qualquer receio da água, nem de ondas, nem que esteja fria, nem nada. E ainda por cima agora apanhou o vício de querer meter a cabeça dentro de água e ficar todo subemergido. No banho não podemos deixá-lo 1 segundo sem o estarmos a vigiar.
Como os miúdos são tantos para apenas 2 educadoras e apesar deles terem comportamentos um bocadito diferentes na escola estamos muito receosos em o deixar ir.
E agora no colégio estão a fazer alguma pressão em o deixarmos ir, que vão todos, que ele vai ter de ficar as manhãs com miúdos mais velhos que ele não conhece, blá, blá, blá...
E sei lá, mas ficámos indecisos. Se por um lado temos mesmo um enorme receio por outro...
Não sabemos mesmo o que decidir...

2 comentários:

Jolie disse...

Eu já fui monitora em colónias de férias e garanto-te que é muito diferente tomar-se conta de um grupo (ou vários grupos) de crianças do que tomar conta dos nossos filhos.

Arrisco-me mesmo a dizer que o primeiro caso é bem mais fácil e menos cansativo :p

Quando eles estão em grupo, eles comportam-se segundo as regras estabelecidas, e por muito que nós pais às vezes não gostemos muito de reconhecer, o respeito pelos monitores/educadoras/auxiliares é superior. Eles acatam melhor estas regras porque essa é a sua normalidade.

Isto tudo para te dizer, que se confias na escola e nas educadoras, então não precisas de ter grandes receios. Aconselho-te é a estar atenta ao seguinte:

- Que tipo de transporte vão usar? Com cadeirinhas ou não?
- Que tipo de precauções vão tomar para evitar desaparecimentos? Em caso de desaparecimento, as crianças estão bem identificadas, com o contacto da escola?
- Põe o protector solar quantas vezes na manhã? Usam t-shirt e chapéu?
- Que tipo de lanche levam?
- Como se organizam para formar o cordão de segurança na água?
- levam mala de primeiros-socorros?

Algumas perguntas podem ser ridículas mas pelo que vejo às vezes não o são tanto assim.

Beijinhos e boas decisões

(e desculpa o testamento)

Estrunfina disse...

Praia! Praia! ;)

É o que te digo agora, quando chegar a minha vez a história pode ser outra LOL

Beijos,
Andreia