quinta-feira, novembro 10, 2005

"Irrequietude"...

Há alturas na minha vida em que só me apetece sair de casa, passear, estar com amigos, ver gente, andar por sítios conhecidos e desconhecidos. Parece que não consigo estar quieta no mesmo lugar por muito tempo. Noutras alturas apetece-me o oposto, estar sossegadinha no meu cantinho, no meu sossego, gozar a preguiça e não me apetece confusões, nem ver ninguém. Outras alturas ainda apetece-me o sossego do meu lar mas a minha cabeça parece não chegar para tanta vontade de fazer e acontecer, alturas de brainstorming, em que as ideias são tantas que nem me consigo organizar mentalmente de modo a pôr ordem nas coisas. É este ultimamente o meu estado de espírito. Há uns semanas atrás que os meus hobbies têm voltado aos poucos e a minha cabeça foi ficando repleta de ideias e quem me dera tempo para poder dedicar às minhas experiências. E em algumas coisas mais simples o Gonçalinho já começa a gostar, como o de desenhar (ou melhor, rabiscar) ou o de "tocar" instrumentos. Qualquer dia já estamos os dois a fazer bonecada de plasticina ou a fazer pinturas e só não estamos ainda mais vezes porque o Gonçalinho ainda mete muita coisa na boca.
Nesta altura do começo do tempo mais frio e a caminho do Natal até calha bem o apetecer de ficar em casa a dedicar tempo a outras actividades mais imaginativas. E parece-me que neste Natal muitas prendinhas irão sair das minhas mãos que não estou com muita paciência para me meter em Centros Comerciais e outras confusões que tal...

2 comentários:

Gina A. disse...

Eu também sou assim... umas vezes apetece-me sair, mas há outras em que adoro estar em casa!
Essas prendinhas têm ainda mais significado...
Beijos

AnaBond disse...

fazes tu senão bem... eu é que não tenho grande tempo, senão faria o mesmo.
eu prefiro esse tipo de prendas, se queres que te diga...