domingo, outubro 07, 2012

Leitores viajantes..

Ontem deu uma reportagem num jornal diária na tv sobre "leitores viajantes".
Para quem viaja diariamente, como eu, em transportes públicos, já terá reparado que são, cada vez mais, as pessoas que optam por aproveitar as viagens diárias para ler.

Eu sou uma das pessoas que se incluem neste hábito diário pois passo cerca de 1h e meia de transportes em cada percurso, ou seja, à volta de 3 horas por dia só em viagens em transportes públicos. O que se traduz em vários livros lidos por mês.

Já fiz estas viagens diárias sem ler mas é muito mais díficil... é muito tempo dentro de um transporte, dá uma soneira desgraçada e fica-se com uma sensação de tempo muito mal aproveitado...

Já passei por altura em que era raro ver-se pessoas a ler, eram poucas... Houve uma altura em que se viam pessoas a fazer crochet... bordar a ponto cruz.... ver filmes nos telemóveis... agora volta-se ao hábito de leitura. Tudo vale para se ocupar aquele tempo em que se viaja até ao trabalho/escola/o que for.

Por mim, dou por muito bem aproveitado este tempinho em que me delicio com as leituras!

1 comentário:

Vânia disse...

É tão bom ler, dá para fugir da confusão pelo menos um bocadinho, entrar noutros mundos diferentes. Seja em transportes, á espera de uma consulta ou na loja dso cidadão não dispenso um livro.
Beijinhos