segunda-feira, março 26, 2012

Mais um acabado de ler...

"Segredo de prata" é o mais recente livro de Patricia Briggs, editado em português, pela Saída de Emergência.

Tendo começado a ler o primeiro dos livros desta saga mais por curiosidade devido ao tema do fantástico, posso dizer que fiquei fã incondicional desta heroína. Mercy Thompson, a mecânica metaforma de carros wolkswagen, lida com criaturas fantásticas no seu dia-a-dia.  É uma heroína com os seus problemas, com dúvidas amorosas e existênciais e que ainda se está a descobrir a si própria em cada um dos livros que vai saindo. A história avança a cada livro e em cada um deles gosto ainda mais desta protagonista.

Neste livro, a história continua e continua o meu interesse pela história da Mercy. Não vejo o dia de sair um novo livro e é um dos que ando sempre a ver se já saiu...

Patricia Briggs ganhou uma fã, gosto da história, dos personagens, da maneira simples de escrever, que agarra os leitores com doses equilibradas, sem ter partes mais "chatas" - nestes livros não apetece saltar nenhum parágrafo, lê-se muito bem e quase de um sopro...

Sinopse:
Depois de ter escapado a custo das garras de Marsilia, a temível rainha dos vampiros, Mercy só deseja paz e sossego para se integrar no bando de lobisomens do seu companheiro. Mas as coisas começam logo mal... Quando tenta devolver um livro mágico, descobre que este contém segredos que as fadas farão tudo para proteger. E de seguida informam-na de que um amigo desapareceu e que as fadas estão envolvidas. Ou seja, só lhe resta usar os seus poderes - sobrenaturais e humanos - para se salvar a si e aos seus amigos.
Como se não fosse suficiente enfrentar o mundo implacável e perigoso das fadas, Mercy ainda tem de lidar com o lado depressivo do seu amigo Samuel (mas será só um amigo?), cada vez mais atormentado pelo conflito entre a sua natureza humana e animal. Conseguirá Mercy Thompson encontrar uma forma de manter o seu mundo e amigos ilesos?

1 comentário:

Vera Carregueira disse...

ola nina, esta saga da Patricia Briggs é uma que queria ler, parece ser bem fixe... um que li e me apaixonei foi o Hush Hush, tou desejosa de poder ler o Crescendo e o Silêncio a história é fantástica!