sexta-feira, setembro 02, 2011

Leitura: O sopro do mal

Bom, tinha terminado o último livro - Adrenalina - e andei a ver o que teria lá em casa que ainda não tinha lido e descobri este livro: "O sopro do mal", de Donato Carrisi. Este livro foi considerado um fenómeno literário em Itália, em 2009, reunindo críticas muito favoráveis e elogiosas.

A história deste livro é baseada em factos verídicos, o que assusta um pouco com alguns pormenores, pensar que alguém possa ter a capacidade tão elaborada de planear fazer mal a outros seres humanos de forma tão horrífica. Faz-nos lembrar do "Silêncio dos inocentes" por exemplo.

A história gira à volta de um serial killer, que instiga outros a matar por si, explorando os desejos inconfessáveis de cada um e revelando dados pertubadores em cada morte.

Achei que é uma história excelente, com um final revelador e mais surpreendente ainda, um livro que não se consegue parar de ler até chegar ao final. Para quem gosta de Thrillers é com certeza um livro a não perder.

Aqui fica a sinopse do livro:
Sinopse:
Seis braços enterrados. Seis crianças desaparecidas. Um serial killer brilhante e monstruoso, que instiga outros a matar por si.
O criminologista Goran Gavila e a sua equipa de investigação são chamados a intervir, procurando descobrir um assassino que parece pô-los constantemente à prova.
Mila Vasquez, investigadora especializada em encontrar pessoas desaparecidas, entra em cena e junta-se à caça do homicida. Mas cada passo que dá é, na verdade, controlado por uma mente genial e implacável. Tudo se passa como um diabólico jogo de dominó, como se o Mal trouxesse consigo uma mensagem

1 comentário:

belle du jour disse...

eu amei este livro! não se consegue parar de ler mesmo. beijinho