segunda-feira, setembro 13, 2010

Início de aulas

E hoje foi a volta á escola, o início das aulas, o momento já aguardado por alguns miúdos e não tanto pelo Gonçalo. Que lhe sabia melhor continuar no ATL, com os amigos dele todos lá (na escola nunca fez grandes amizades no ano passado) e a brincar como fez durante este Verão. E que diz "a escola é uma seca". Ora pois, um piolho com 7 anos acabados de fazer e já considera a escola "uma seca".

Foi o primeiro dia de aulas e a reunião com os pais. Eu e o pai aproveitámos e tirámos férias estes primeiros 3 dias da semana, portanto hoje mal saímos da reunião levámos a lista de material pedido e fomos logo comprá-lo. Os livros são dados pela Câmara a todas as crianças que frequentam a escola pública, até ao 4º ano, por isso não temos que nos preocupar em comprar os livros, apenas o material e que não é pouco.

Este ano não vai poder almoçar na escola visto o ATL estar em redução de custos e só vai poder ir buscar os miúdos no horário de saída, ou seja, ás 13 horas, o que não dá tempo do Gonçalo almoçar na escola, vai ter de o fazer no ATL - e o que significa ter de desembolsar mais de 100 Euros por esse motivo. Não estou nada satisfeita com esta pressao do ATL... mas estamos sem grandes alternativas... o ATL é o mesmo colégio aonde ele andou desde os 3 anos e aonde tem os amigos. Na escola no ano passado poucos amigos fez... ele tem algumas dificuldades em fazer amizades, apesar de todos gostarem muito dele mas... é um miúdo que continua a isolar-se um bocado...

Hoje éramos para ter mais um dia de testes no Cadin mas foi adiada a consulta porque a psicóloga foi para formação no estrangeiro... iremos na próxima semana. Estou mesmo deserta de saber os resultados destes testes.

E por agora recomeça a rotina de mais um ano lectivo.

Sem comentários: