segunda-feira, agosto 30, 2010

Vampiros, acção, sexo e J. R. Ward


Durante este Verão tenho lido vários livros, em especial no mês de Agosto, que considero um mês excelente para quem trabalha na cidade de Lisboa. Os transportes andam com bem menos gente e até é possível viajar sentado, algo que na linha de Sintra é bem difícil, em horas de ponta.

E tenho lido livros que me prenderam de um modo que a mim não é fácil. Ao entrar na livraria Bertrand dei de caras com 2 livros que , pela história me pareceram empolgantes. E acertei em cheio.

São vários livros, trata-se de uma saga, "A Irmandade da Adaga Negra", em que os personagens principais são vampiros. Pois é, estão na moda e este é o tema desta saga. Mas não se pense que são vampiros na onda da saga "Twillight", não senhora. Aliás, se acham que os filmes da saga Twillight são meio "enjoadinhos", meio sem graça e mais dirigidos para adolescentes... então experimentem ler o primeiro livro da saga escrita por J. R. Ward.

Garanto-vos que vai surpreender pela positiva. A história anda á volta de 6 guerreiros vampiros, que usam armas actuais, vivem de modo mais pacífico do que estamos habituados a ver nos últimos livros, filmes e séries. A escrita de J. R. Ward flui de um modo que nos atrae à história, há acção que chegue e mesmo cenas bem picantes de sexo, tudo muito bem conseguido e que prende uma pessoa a estes livros e a não os querer largar até chegar ao final de cada livro.


Em português estão editados 2 livros, "Na sombra da noite" e "na sombra do dragão". Em Setembro deverá sair o terceiro livro, estou deserta que chegue a altura.

A autora, J. W. Ward já tem cerca de 8 livros editados desta saga e já prometeu aos seus fãs que enquanto houver interesse ela continuará a escrever.

Não pensem que com tanto livro a história se torna repetitiva pois em cada livro temos a história de cada um dos guerreiros e de mais alguns personagens que se vão tornar parte da história. Cada livro continua a história no seu modo temporal ao mesmo tempo que vamos sabendo pormenores da história pessoal de cada personagem.

Quem ainda não leu nenhum destes livros e gosta do tema vampiros , estes são uma excelente escolha. E para quem já leu terá de aguardar pelo terceiro livro, só em Setembro.

Sem comentários: