quinta-feira, dezembro 29, 2005

"caco"

Lembrei-me bastante da amiga R. quando contou num Natal passado, que a sua filhota tinha recebido um palhaço Batatoon e que este tinha um riso ou uma música que os endoidecia quando a pequenita o punha a tocar e tocar e tocar sem parar...
O Gonçalito recebeu neste Natal um boneco, algo parecido. Não, não era um Batatoon... mas um macaco dos diabos. Ah, pois... dos diabos. Uma das prendas foi um macaco de peluche, com um skate num dos pés e com o outro pé no chão. Tocava-se na mão ou no braço do macaco e eis que este começava com uma música e a andar com o pézito no chão,dando balanço ao skate... Divertido com este brinquedo, Gonçalo andou todo o santo dia de Natal e a segunda feira seguinte, sempre a fazer tocar o dito macaco.
Até que tive de esconder o boneco. Já não o podia ouvir mais. Acho até que cheguei a sonhar com a música do dito cujo. E o Gonçalito lá andou um bocado á procura do seu "caco": "caco ? Onde tá ?... Caco... Não há..."
Um dia destes há-de sair do seu esconderijo... mas até passar uns dias... lá ficará...
Image hosted by Photobucket.com

4 comentários:

carla disse...

Esses brinquedos deviam de ter um botão para o volume, é que irritam mesmo.

Mas faz lá um esforço, parece-me que ele gostou tanto do "caco"!

Beijocas

Malena disse...

Carla,
Pois deviam ter mesmo, rsrsr... E o som é bem alto... Claro que ele vai tendo o "caco"... mas já nem ligava ao boneco em si... ás tantas o que o Gonçalito queria mesmo era ter a música a tocar, mal esta parava lá ia ele mexer no braço do macaco, rsrsr... mas passado 2 dias inteiros a ouvir a dita música...socorroooo !! rsrsr...
(nem sei como as pilhas não acabaram)

Rosa disse...

Tira-lhe as pilhas! :)
Foi o que fiz ao "chorão" que a minha osbrinha recebeu neste NAtal. Já não podia ouvir o raio do boneco sempre a chorar e a gritar pelo pai e pela mãe até que ela, finalmente, se decidisse a pôr-lhe a chucha na boca!

Miúda disse...

Estou a fazer a voltinha para desejar a todos:
Um 2006 cheio de coisas especiais, cheio de amigos e sorrisos, com Deus do Vosso lado e tudo o mais de bom que possam desejar.
Tudo de muito bom, tal como desejo para nós é o que vos desejo.
Beijos
Marta