Isto de os portugueses estarem em crise tem muito que se lhe diga. Ora é suposto estarmos em plena crise, com problemas em pagar as contas, com o subsídio de natal cortado, impostos agravadas, etc e tal... E mesmo assim, acabo de ouvir no telejornal que, este ano, os portugueses vão gastar em média 500 euros em prendas de Natal? Então, mas como é?
Crise ? Só mesmo para alguns.
terça-feira, novembro 08, 2011
sexta-feira, setembro 02, 2011
Leitura: O sopro do mal
Bom, tinha terminado o último livro - Adrenalina - e andei a ver o que teria lá em casa que ainda não tinha lido e descobri este livro: "O sopro do mal", de Donato Carrisi. Este livro foi considerado um fenómeno literário em Itália, em 2009, reunindo críticas muito favoráveis e elogiosas.
A história deste livro é baseada em factos verídicos, o que assusta um pouco com alguns pormenores, pensar que alguém possa ter a capacidade tão elaborada de planear fazer mal a outros seres humanos de forma tão horrífica. Faz-nos lembrar do "Silêncio dos inocentes" por exemplo.
A história gira à volta de um serial killer, que instiga outros a matar por si, explorando os desejos inconfessáveis de cada um e revelando dados pertubadores em cada morte.
Achei que é uma história excelente, com um final revelador e mais surpreendente ainda, um livro que não se consegue parar de ler até chegar ao final. Para quem gosta de Thrillers é com certeza um livro a não perder.
Aqui fica a sinopse do livro:
Sinopse:
Seis braços enterrados. Seis crianças
desaparecidas. Um serial killer brilhante e monstruoso, que instiga outros a
matar por si.
O criminologista Goran Gavila e a sua equipa de
investigação são chamados a intervir, procurando descobrir um assassino que
parece pô-los constantemente à prova.Mila Vasquez, investigadora especializada em encontrar pessoas desaparecidas, entra em cena e junta-se à caça do homicida. Mas cada passo que dá é, na verdade, controlado por uma mente genial e implacável. Tudo se passa como um diabólico jogo de dominó, como se o Mal trouxesse consigo uma mensagem
terça-feira, agosto 23, 2011
Oliva - recomendo!
No Parque das Nações fica o Oliva, um restaurante com uma atmosfera excelente e com variadas opções de refeições tipicamente mediterranicas. Desde as massas às pizzas ou, para quem prefere cuidar do seu corpito nesta altura do ano, uma das belíssimas saladas que eles preparam na hora.
Recomendo vivamente, é maravilhoso o espaço, acolhedor e moderno e aquelas saldas... ui, são excelentes. E podemos comê-las sem nos preocuparmos com a silhueta. Vão e experimentem!
quinta-feira, agosto 18, 2011
Mais um que vai ter continuação...
Afinal o livro de que falei neste post... bem o final foi uma desilusão. Quer dizer desilusão no sentido que é mais um livro que não tem o final escrito, não na história que até gostei e estava desertinha de lhe saber o final.
É o que tenho constatado ultimamente, a tendência é para se escreverem livros em que irá surgir uma continuação e este parece ser o caso. Já tenho uma série de livros que afinal se revelaram ter novas continuações.
Que irritação, ler um livro e não lhe saber o final e pior, ter de aguardar não sei quantos meses para que saia o livro seguinte e poder continuar a história.
quarta-feira, agosto 17, 2011
Trabalhar em Agosto
Nunca me importei de trabalhar em Agosto. Aliás considero Agosto como um excelente mês para se estar a trabalhar (quando se tem de o fazer, é claro). É um mês em que se notam os transportes públicos menos cheios de gente, nesse mês não há reuniões, nem formações e os trabalhos ficam em stand by. Mesmo telefonemas do exterior são quase inexistentes.
Ao contrário, quem está de férias encontra mais filas em tudo, as férias são mais caras, tanto para quem viaja para fora como fica pelo nosso país. É o mês em que as praias da Costa e da Linha estão a abarrotar, as esplanadas estão cheias, enfim... não me chateia memso nada trabalhar em Agosto.
Este ano posso dizer que se estava mesmo bem a trabalhar este mês, que sossego, até o trabalho rende mais, muito mais, sem comparação.
segunda-feira, agosto 08, 2011
Novas leituras - Adrenalina
Adrenalina é o nome do livro que comecei a ler. Pelos menos, durante os 40 minutos de cada viagem de comboio para o trabalho (40 minutos para cada lado) vou entretida, não sinto o tempo e evita de me dar a soneira.
Parece ser um livro interessante, ainda vou no início mas estou a gostar da história.
Aqui fica a sinopse e os dados do livro:
Autor: Jeff Abbott
Editora: Civilização Editora
Sinopse: Sam Capra aparenta ter uma vida perfeita, pois é um jovem americano em Londres, tem um apartamento, um emprego de sonho na CIA e uma mulher perfeita. Todavia, tudo se desmorona, quando Sam recebe uma chamada de Lucy, a sua esposa, solicitando-lhe que saísse do edifício da CIA . Pouco depois de Sam abandonar o mesmo, o edifício explode, matando todos os que lá se encontravam. Após Lucy desaparecer, e ele próprio ser preso, Sam entra numa corrida frenética para salvar a sua vida e descobrir toda a verdade.
segunda-feira, junho 27, 2011
Foram mesmo uns dias especiais os que vivemos na Disney de Paris. O pikeno adorou tanto que, chegando cá, dizia a toda a gente que queria ir morar para França! E chegou a perguntar à namoradinha dele se ela queria ir morar com ele para lá. Lol...
Quando lia em blogs que aquilo era mágico e etc e tal achava até que seria um exagero. Mas não era. Pelo menos eu adorei, todos nós adoramos. Parece mesmo que estamos num outro mundo, cheio de divertimento, alegria, risos.
Ficam algumas fotos do que encontrámos por lá. E ficámos com vontade de regressar novamente.
sábado, junho 25, 2011
Sandálias...
Ao passar por uma montra de sapataria Guimaraes, espreitava as sandálias e vi umas que me pareceram engraçadas, experimentei e ficavam mesmo muito bem no pé e resolvi trazer as ditas.
São iguais às da figura ao lado só que na cor camel, ficam giríssimas no pé e com um óptimo andar. O salto não é nada de muito alto, ajudado pelo compensado, ficam muito bem com uns jeans ou umas calças brancas ou beges.
Uma bela compra!!
quinta-feira, junho 23, 2011
Uns dias mágicos!
Uns dias verdadeiramente mágicos foram os que nós passámos na Disneyland Paris. Por enquanto parece mentira que já acabaram e que voltámos à rotina habitual.
QUERO MAIS!!
Soube mesmo a pouco. Vou seleccionar algumas fotos e partilhar aqui o que mais gostámos, o que vai tarefa difícl pois foram umas 4 ou 5 máquinas a tirarem constantemente fotos. Ai que saudades!
quarta-feira, abril 27, 2011
O meu fim de semana em fotos
Um fim de semana de 4 dias, tempo de chuva e sol.
Descanso, passeio e outras paragens.
Deu para descansar e sair do reboliço da cidade.
Ficam as fotos a relatar estes dias...
Descanso, passeio e outras paragens.
Deu para descansar e sair do reboliço da cidade.
Ficam as fotos a relatar estes dias...
sexta-feira, abril 22, 2011
Uma Páscoa molhada
E já estamos na Pácoa!
O tempo corre e daqui a pouco já estamos em altura de férias. Por enquanto temos estes dias de folga do trabalho, se bem que nos calharia bem um pouco de sol de forma a podermos gozar estes dias ao ar livre.
Enfim, resta-nos gozar bem estes dias.
Desejo-vos uma Feliz Páscoa e precaução na estrada caso tenham de conduzir nestes dias.
domingo, abril 17, 2011
Fim de semana com sabor a Verão...
Esta fim de semana teve mesmo um saborzinho a Verão... Demos um saltinho á praia e soube mesmo bem. O pikeno brincou na areia, que as saudades já eram muitas, e apanhámos um belo sol. Hoje, houve parque para todos, corridas no relvado, brincadeiras com um tempo excelente. Venham mais dias assim que sabem sempre bem.
segunda-feira, abril 04, 2011
Um produto aprovado: gel avon da gama rejuvenate noite
Nunca fui muito de usar cremes, nem no rosto nem no corpo, a não ser em alturas que visse ser mais necessário ( o que em mim significa ja ter a pele a descamar de seca ou algo deste género).
Mas... a idade não perdoa mesmo, o nosso corpo vai mudando e acabei por ter de me render a alguns produtos que tento me relembrar de usar quase diariamente...
Não sou daquelas mulheres que não consegue sair de casa sem o seu creme de rosto ou corpo... posso dizer que detesto mesmo a sensação de, depois do banho matinal, de colocar um creme que me deixe a sensação de "peganhento" na pele, quase parece que estou a "sujar" a pele em vez de a hidratar ou tratar do problema que seria suposto. Já para não falar que sou bem sensível a alguns cremes e a alguns cheiros dos ditos cujos.
Então, tenho de experimentar mesmo vários e ver quais os que realmente dão com o meu tipo de pele, sem me causar qualquer tipo de desconforto a usá-los.
Um gel-creme que encontrei, para ser usado durante a noite, e que gostei bastante, é um da marca Avon, da gama Rejuvenate (+ de 30 anos). É um gel-emulsão, para ser usado á noite, depois de limpar a pele.
Este produto garante reduzir as linhas mais finas de rugas no rosto e diminui ros poros, dando um aspecto comparado a tratamentos profissionais de pele: no primeiro dia os poros estão menos visíveis, no final de 1 semana de uso dizem haver uma redução de 25% na rugas mais finas e ao final de 10 dias uma diminuição visível dos poros abertos, melhorando a textura irregular e combatendo as linhas finas.
Este produto garante reduzir as linhas mais finas de rugas no rosto e diminui ros poros, dando um aspecto comparado a tratamentos profissionais de pele: no primeiro dia os poros estão menos visíveis, no final de 1 semana de uso dizem haver uma redução de 25% na rugas mais finas e ao final de 10 dias uma diminuição visível dos poros abertos, melhorando a textura irregular e combatendo as linhas finas.
Ora bem... e o que me faz falar deste produto? Pois bem, acho que é realmente uma boa ajuda naquilo a que apregoa. Para começar, é em gel, o que significa que, após uns minutos de o colocar, a pele fica mais fresca e que a sensação de ter creme posto vai desaparecendo, sem ficar com aquele incómodo de sentir que pus alguma coisa na pele. E realmente no dia seguinte a minha pele acusa positivamente que algo se passou... a pele fica realmente mais fina, mais uniforme, os poros não se notam tanto e fica mais suave, quase que nem precisaria de usar creme de dia se não quisesse.
Acho um bom produto e gosto realmente de o usar. Está na minha lista de produtos aprovados e que funcionam. Recomendo a quem gosta deste tipo de produtos, penso que terão uma boa surpresa no seu uso.
Se tiverem curiosidade poderão ver o video da linha Rejuvenate (ou mesmo aqui ).
quinta-feira, março 24, 2011
Saldos nos Jeans
Começou no Freeport a Quinzena dos Jeans... o que significa que até ao dia 5 de Abril há preços de saldos nas lojas aderentes a esta promoção. Saldos que podem ir até 80% !!
E em lojas como a Levi's, a Benetton, Adolfo Dominguez, Burberry, Bimba & Lola, Urban Wear, Converse, Diesel, Mis Sixty, Pepe Jeans, Replay, Salsa, Quebramar, Cortefiel... e muitas outras.
É de aproveitar.
E em lojas como a Levi's, a Benetton, Adolfo Dominguez, Burberry, Bimba & Lola, Urban Wear, Converse, Diesel, Mis Sixty, Pepe Jeans, Replay, Salsa, Quebramar, Cortefiel... e muitas outras.
É de aproveitar.
quarta-feira, março 23, 2011
Fim de semana a chamar a Primavera...
Tivémos um excelente fim de semana!
Tempo quente, com vontade de vestir roupa fresca e andar ao ar livre. Demos uma volta à praia num dos dias e no outro... piquenique com amigos.
Um maravilhoso fim de semana que deixou já vontade de repetir.
O meu "pikeno" até um gelado comeu... com muita vontade.
Vamos a ver se conseguimos repetir um fim de semana destes em breve...
sexta-feira, fevereiro 25, 2011
Voltando á leitura... "O apelo da lua"
No outro dia reencontrei um livro que tinha comprado por alturas do último Natal e já nem me lenbrava de que o tinha. Meti-o na mala e tenho estado a ler aos poucos, nas minhas viagens de comboio para o trabalho. E estou positivamente surpreendida.
O livro chama-se "O apelo da lua", de Patricia Briggs, e é dentro do tema fantasia urbana. Pela descrição ainda fiquei na dúvida de o comprar, achei que com lobisomens á mistura e outros seres (a que traduziram e bem, a meu ver, por seres feéricos em vez de fadas ou algo do género) seria muito dentro do género de outros livros que já li.
Mas não, nada disso.
A história anda á volta de Mercedes Thompson (ou Mercy, como é chamada), uma mecânica que foi criada por lobisomens.
Achei o enredo muito bem conseguido, sem lugar a romances mais piegas, sempre com a porta aberta para o possível romance mas sem exagerar, a história prende á medida que se vai lendo e vai ficando de modo a prender-nos mesmo ao livro. Até dá pena o livro ter poucas páginas, isto para quem tem lido livros de várias centenas de páginas, fica-se "mal habituada", rsrsr...
Para quem gosta do género, aconselho vivamente, é um livro leve, que se lê lindamente, com uma história bem construída e personagens que não perdem o seu toque humano, com os defeitos e virtudes que todos têm.
Pelo que me constou o segundo volume já saiu também e se a autora conseguir manter o interesse no segundo como neste primeiro... têm aqui uma seguidora pronta a devorar mais uns quantos livros.:-)
Subscrever:
Mensagens (Atom)