quarta-feira, setembro 30, 2009

A segunda semana...

Ai, hoje fiquei com o coração nas mãos…. A minha mãe telefonou-me a meio da manhã, pelos vistos o meu pai foi ver o G. no intervalo e parece que uma miúda da salinha dele andou a tirar-lhe o boné e o casaco e a atirá-los para o meio da terra e a incitar outros miúdos a meterem-se com o G. Teve de intervir e chamar uma funcionária, que lhe foi apanhar o casaco da terra e ralhar com os outros miúdos.
A pikena da sala dele foi descoberta pelas funcionárias a por pedregulhos dentro das mochilas dos miúdos e parece que prega umas quantas partidas que a fazem ficar de castigo algumas vezes. Não gostei nada desta situação e já fiquei a saber porquê é que o G. ficou com a mochila estragada, que até 2 buracos trazia… A pikena traquinas pega nas mochilas dos outros miúdos e á de as arrastar pelo chão fora, por vezes com pedras lá dentro.
Lá tivemos de ir comprar uma mochila nova, veio tão contente com a nova mochila do faísca McQueen…

segunda-feira, setembro 28, 2009

Nova semana

Aii, as coisas hoje não correram nada bem.
A partir desta semana os pais já não entram na escola e os pikenos já vão sozinhos até á sala de aula. O mesmo para quem os vai buscar, do ATL. Pois parece que o G. levou a brincadeira longe demais…. Pôs-se a brincar, na escola, e fez a pessoa que o foi buscar para o ATL ficar á espera dele 20 minutos. Os outros miúdos que iam para outra escola chegaram por causa deste atraso, atrasados á sala de aulas e levaram falta. Vamos ter de ter uma conversa com o G. por causa disto.
Tudo bem que só tem ainda 6 anos e encara tudo como uma brincadeira, mas ter consequências para os outros é que não pode ser.

quinta-feira, setembro 24, 2009

Consulta com um novo otorrino

Está tudo a correr lindamente.
Hoje o filhote teve consulta num otorrino novo para obtermos uma outra opinião antes de chegarmos á época das otites.
Como o G. já estava com a garganta um pouco inflamada e com o nariz com corrimento viemos com a indicação de lhe fazermos um tratamento preventivo e daqui a 2 meses fazer então uns exames para verificarmos a situação dos ouvidos. Vamos a ver se neste Inverno as “ites” atacam menos e o deixam em paz.

terça-feira, setembro 22, 2009

Rotinas...

Hoje tivémos consulta de rotina com a pediatra, o rapaz cresceu em dois meses 2 cm e engordou quase um quilo. Na parte do engordar é que não se nota nada, o G. continua a ser um magricela de primeira, mas sempre cheio de genica. Agora a partir de Outubro vai tomar a vacina Ribomunyl a ver se este ano passa melhor do que no ano anterior. E ainda vai ter consulta num novo otorrino, que a médica achou que os ouvidos deveriam ser vistos por um especialista por ele ter bastantes otites.

quinta-feira, setembro 17, 2009

Tudo a correr bem...

Hoje já vi bem mais contente, o G. ficou lá muito bem, até tentava ajudar a C. a não chorar mais, a menina que fica sempre a chorar. Aquele pai sai sempre de coração apertado, a voz embargada quando a deixa lá.
O meu menino está mesmo crescido !!

quarta-feira, setembro 16, 2009

Terceiro dia...

Uiii… O G. hoje ficou a choramingar…. Não sei se por influência da menina que está ao lado dele, que tem ficado todos os dias numa choradeira que até dá um aperto no coração…. A menina até na hora do intervalo anda junto ao muro á procura de ver o pai dela, a chorar sempre que não o vê por lá… Pois o G. hoje dizia que a escola ia demorar muito tempo até ir para casa… Não sei se já se está a aperceber desta nova rotina, mas hoje deixei-o lá com um aperto no coração…. Aii….
Á hora do almoço fui até ao muro da escola e fiquei mais descansada, ele estava todo contente, a correr pelo pateo e ficou muito contente por nos ver lá (os avós também se juntaram a nós no intervalo). Parece tudo a encaminhar-se bem.

terça-feira, setembro 15, 2009

Segundo dia...

O G. ficou hoje lá na salinha dele muito bem. Parece que até se está a habituar muito bem a estas novas rotinas.
Como nós tirámos esta semana de férias para o poder acompanhar melhor, temos ido á hora do intervalo ter com ele. E parece que uma série de pais fizeram o mesmo. Á hora do intervalo vêem-se muitos pais e também muitos avós, de volta dos muros da escola. Hoje o pai do G. deu um pulinho á escola á hora do almoço para se certificar que hoje almoçou lá e que tudo corria bem.

segunda-feira, setembro 14, 2009

O primeiro dia de aulas a sério

O primeiro dia de aulas a sério !
Durante esta semana os pais podem levar os pikenos até dentro da sala de aulas, por isso lá fomos levá-lo até ao seu lugar, estivémos lá algum tempo e viémos embora.
Vá lá, correu tudo muito bem, ele ficou lá muito bem, esperemos que o resto da semana corra assim.

Actualização - Afinal as coisas não correram assim tão bem. Depois de a professora ter encaminhado os miúdos que iam lá almoçar ao refeitório, alguns voltaram a sair para a brincadeira – o caso do G. Se não fosse o pessoal do ATL quando o foi lá buscar ter perguntado pelo almoço (e lho terem dado no colégio do ATL) o miúdo teria ficado sem almoço.
Assim que o director do colégio do ATL nos ligou a contar isto, larguei os pincéis (estávamos a pintar o quarto do G.) e fui direita á escola para ver se ainda apanhava a professora para falar com ela. Azar, que ela já tinha saído. A falar com a professora amanhã pela manhã.


Aqui fica a foto do G. no primeiro dia de aulas, na hora do recreio, no bebedouro cá fora. Por uma grande sorte o recreio vê-se cá de casa, rsrsrsr....

sexta-feira, setembro 11, 2009

O dia D - começando novo capítulo...

Hoje foi o início das aulas na escola que o G. vai frequentar. Ficou na nossa primeira escolha, uma escola recente, que fica mesmo nas traseiras da nossa casa, portanto mais próxima de casa não podia ser.
Foi a reunião dos pais com a professora, conhecê-la, colocar as questões, saber como vai funcionar este primeiro ano na vida dos nossos pequenitos.
O G. andou sempre juntinho a nós (fomos os dois pais galinha, rsrsrs), sentou.-se junto a nós e às tantas lá veio uma funcionária para os levar e ficarmos só os pais a falar com a professora.
Até correu bem, nós com tanta ansiedade, já eu quando o G. iniciou aos 3 anos o infantário foi um começo um bocado problemático, o G. tem bastante resistência á mudança de rotinas e começar numa escola nova com colegas todos desconhecidos… andámos todos numa ansiedade para o início deste primeiro dia de aulas.

Retomando...

Passado bastante tempo resolvi retomar este blog abandonado, nem que tente fazer um post semanal, vamos a ver se consigo dar conta do recado, porque coisas a contar tenho sempre bastantes.
Inicío hoje com a entrada do Gonçalo na escola primária, pois já está com 6 anitos, este meu pekenito, como o tempo passa...