Já passaram bastantes dias desde o meu último post. Até tinha alguns posts para aqui colocar mas estava difícil o conseguir aqui vir, rsrsrs... Então aqui fica uma espécie de "resumo".
No início de Dezembro o Gonçalito teve a sua estreia na peça do colégio aonde anda. Tinha estado doentinho antes e por isso falhou a primeira semana de ensaios. Mas não é que se saiu muito bem ? Pois claro, e a mamã bababona aqui começou logo por ficar emocionada quando viu outra sala de meninos em palco... E quando vi o meu menino... não sabia se havia de estar quieta a ver o espectáculo, a tirar fotos ou deixar sair a lagriminha que teimava em querer saltar cá para fora.
Foi uma dança de índios que a salinha dele fez e o Gonçalo deu um belo índio, não acham ? E nem ficou intimidado com a confusão que estava na sala aonde estavam os meninos todos que iam actuar, uns choravam, outros recusavam-se a vestir, outras a entrar no palco. Mas o meu nininho lá entrou e no final estava todo contente como podem ver na foto.
No fim de semana seguinte foi a vez que ir ao circo, pela primeira vez, através do trabalho da mãe. Ele até gostou bastante, mais da primeira parte pois foi a que tinham os animais e vinha todo empolgado a falar do "xico". Menos bom aqui para a mãe, pois apanhei uma conjutivite com o fumo e de algo que puseram a arder durante o espectaculo, algo que cheirava tipo a incenso.
Depois veio o Natal e foi giríssimo ver o modo como o Gonçalo se comportou. Como é diferente em cada Natal que passamos... Este Natal a avó vestiu-se de Pai Natal e era ver o Gonçalo de olhos arregalados tal figura a entrar pela porta de casa... Mas ás tantas lá perguntou pela avó e nós a dizermos que estava na casa de banho, rsrsrs... Quando viu as prendas no saco grande queria abri-las todas ao mesmo tempo... era um rasgar de embrulhos, até deiava uns a meio e começava a abrir outros... Uma das primeiras prendas foi o boneco da Leopoldina, que ele adora e é a companhia desde essa altura para dormir com ele na caminha à noite. Agora é esperar pelo próximo Natal e pela próxima enchente de prendas.